CONHEÇA O INDA

RECEBA NOSSO CLIPPING DIÁRIO

Inscreva-se para receber

Quem Somos

SINDISIDER - Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos.

Fundado em 1988, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos – Sindisider é uma instituição legalmente constituída, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é defender os interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de produtos siderúrgicos, planos e longos, que atuam no Brasil. O âmbito de sua atuação é oficialmente reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Outra meta do Sindisider é a integração da distribuição de aço com órgãos governamentais, associações e sindicatos de classe por meio de parcerias, fortalecendo toda a cadeia produtiva e colocando-a em condição de interferir nas decisões que norteiam a atividade siderúrgica nacional.

Missão Sindisider

Defender, em todo território nacional, os interesses sociais, econômicos e políticos das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos.

Nossa História

Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, os sindicatos passam a assumir funções econômicas e sociais muito além das simples negociações trabalhistas. Vivíamos o período histórico da final dos governos militares e restabelecimento da democracia. O prenúncio da abertura econômica e da globalização trazia muitas incertezas e expectativas a toda à sociedade.

Nesse sentido, as empresas que atuam na distribuição, revenda e beneficiamento de produtos siderúrgicos, planos e longos, sediadas em diferentes localidades do território nacional, resolveram criar uma entidade classista que pudesse colaborar com a organização do setor, objetivando o crescimento de suas atividades econômicas e o fortalecimento de sua representatividade jurídica.

Nesse momento o Inda, Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, assumiu papel decisivo na criação do Sindisider. Não só cedendo espaço em sua sede social, mas também, colaborando intelectualmente para a definição clara do âmbito e da área estratégica de atuação desse novo sindicato patronal.

Hoje, Inda e Sindisider são instituições parceiras, porém com áreas de atuação e finalidades completamente distintas.