Comissões Técnicas

DOWNLOADS

Agenda de Reuniões IC.pdf

Clique no ícone para download.

Agenda de Reuniões de Grupos de Estudo e Recursos Humanos.pdf

Clique no ícone para download.

RECEBA NOSSO CLIPPING DIÁRIO

Inscreva-se para receber

Comissões
Técnicas

São grupos onde reunimos profissionais especializados das empresas associadas com o objetivo de promover a troca de informações e experiências na área de interesse.

Atualmente, o Grupo de RH conta com a participação de diversas empresas filiadas que elegem os temas que serão trabalhados em cada reunião, tais como:

Pesquisa Salarial

Tem a finalidade de auxiliar na parametrização dos cargos e salários praticados pelo setor nas diferentes regiões do país.

Rotinas Trabalhistas

São discutidos os diversos temas que envolve o dia a dia das rotinas trabalhistas, novas legislações suas práticas e reflexos, visando sua atualização.

Recrutamento e Seleção

Há uma troca de informações sobre a disponibilidade e necessidade de profissionais de nossas empresas.

Segurança no Trabalho

Sabe-se que hoje os custos são muito elevados com acidentes e afastamentos de funcionários operacionais. Para disseminar essa preocupação sobre Segurança e Medicina no Trabalho, o grupo está organizando uma série de palestras voltadas à alta administração das empresas.

O Sindisider está constantemente preocupado em oferecer suporte aos seus filiados, não só na esfera jurídica, mas também nas questões estratégicas e comerciais. Sempre atento as dificuldades que as empresas enfrentam o Sindicato busca analisar as melhores soluções que ajudem o setor.

Participe

Para mais informações sobre como fazer parte desse grupo e dos trabalhos desenvolvidos, entre em contato: juridico@sindisider.org.br ou pelo telefone (11) 2273-0623

O Sindisider entende que uma das importantes ferramentas que pode utilizar em favor do cumprimento de sua missão: “Colaborar com a Geração de Caixa nas Empresas Associadas”, é a Engenharia Tributária.

Criamos e mantemos um departamento altamente especializado no estudo e análise da complexa legislação tributária nacional, objetivando adequar da melhor forma possível as ações das empresas associadas à legislação vigente.

Além de um trabalho constante de busca da redução da carga tributária nos diferentes níveis: municipal, estadual e federal, o Sindisider busca regimes especiais e concessões de benefícios específicos a seus associados.

Analisamos as estratégias comerciais de cada associado e buscamos identificar maneiras legais de tornar a empresa mais competitiva por meio da redução de sua carga tributária. Essa tem sido a atuação que o Sindisider desenvolve por meio de reuniões periódicas, auditorias, cursos e debates.

Ações Tributárias Sindisider

  • Pedido de Redução da alíquota de ICMS de telhas, perfis, aços planos - SEFAZ/BA;
  • Pedido de Equiparação do ICMS das telhas de aço em relação aos produtos sucedâneos confeccionados em cimento e barro - SEFAZ/SP;
  • Mandado de Segurança – CETESB (Taxa de licenciamento);
  • Exclusão do ICMS da base de cálculos do PIS e da COFINS;
  • Consultas para substituição tributária das telhas de SP, MG, RS , entre outros.
TOP